quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Breves pensamentos sobre quem criou o Infinito

Segundo o conceito das religiões, Deus é tudo; Deus é o nosso criador; Deus é um ser superior; Deus é o nome que demos para o ser supremo que criou o infinito; Deus é aquele que nos ama antes mesmo de nascermos.

Quanto tempo levamos para ouvir sequer um eu te amo sincero, depois do de nossos pais? É engraçado que muitos nem dos próprios pais recebem esta graça. Seria então o amor algo que só recebemos de Deus?

O engraçado é que recebemos amor de alguém que nem mesmo conhecemos... ou conhecemos? Será que já vimos Deus? Será que ele tem forma, cor ou face?

Gostaria de saber sua origem, por o que ou quem foi criado, quem criou esse que o criou... será que temos respostas para tudo isso? Muita coisa para uma mente humana suportar... mas... será que Deus não foi o ser que conseguiu chegar ao 100% de seu cérebro? É uma boa teoria.

A Terra é o terceiro planeta do sistema solar e o terceiro em atrasamento; então, será que o nosso criador não foi o criador do segundo planeta? E o do segundo o primeiro? E o primeiro o sol? Mas... quem criou o sol?

Creio que notaram que este pequeno texto está com muitas questões. Dentro da técnica de artigos de opinião, precisa ter provas concretas e não haver questões dentro do texto (ou poucas, muito poucas); mas será que isso também vale quando vamos falar sobre um ser que nunca vimos? Alias, será que é um ser?

Vejam, as questões não param, por isso, concluímos que, não importa de que planeta ele é ou de onde ele veio; só importa que quando não temos mais esperança nos apegamos a ele; e mesmo quem não acredita, faço questão de afirmar que acredita; pois, quem nunca se apegou ao tempo? Quem nunca disse “o melhor remédio é o tempo”? E o tempo foi criado por quem? Por um ser superior; e esse ser denominamos Deus.

Shayen, uma futura jornalista?Deus sabe...” ou “só o tempo vai dizer...

Um comentário:

  1. Bom Sha, seu texto eh sim xeio de perguntas sem respostas, mais eh o mundo em que vivemos, caindo mais sempre levantanuh, indo e buscando o que queremos, eh esse o que devemos fazer...? Bom uma jornalista nao sei se vc vai ser, mais minha amiga eu tenho certeza mais do que absoluta que será até o fim ;D Te AmO ♥

    ResponderExcluir