terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Casanova & Don Juan

Seria hipocrisia de minha parte dizer que, tanto Casanova quanto Don Juan eram homens direitos. Pelo contrário, eram homens que faziam o delírio das mulheres e a tristeza dos homens; amantes, apaixonantes, galãs; cada um em sua época.
Queria eu ter nascido nessas épocas onde homens eram homens e não lixos, e mulheres eram mulheres, e não vagabun... bom, vocês me entenderam. Dizem que naquela época tudo era feito ‘por baixo do pano’, e hoje tudo é muito aberto e por tal modo é que não vemos a semelhança do ontem com o hoje.
Porém, ao mesmo tempo em que concordo com esta linha de pensamento, possuo a minha em particular; a tecnologia avançou tanto, que os homens passaram a pensar como maquinas. Se pudesse escolher, trocaria o conforto da TV, do rádio e do computador, para viver nessa época; onde, tais como eles, assim não reconhecidos, existiam; vivia-se com muito mais intensidade e aventura do que ultimamente, e, para alguém que gosta desse tipo de coisa, assim como eu, adoraria.
As famílias tinham seus nomes a zelar; homens e mulheres eram sinais de cultura e conhecimento; tudo era tão perfeito; bom, perfeito e pervertido, pois, como eu disse, tudo por baixo do pano. Mas, mesmo assim, em minha opinião era bem melhor.
Por tal modo este que estou escrevendo este texto com o propósito de mostrar a insatisfação que tenho com os tempos de hoje e com vocês, homens e mulheres que se preocupam com coisas, para mim ridículas e sem importância. Abaixo aos tempos de hoje; sou a favor dos anos de 1600 e 1700.

Nota: Giacomo Casanova é um galanteador real; já Don Juan é fictício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário