sexta-feira, 8 de maio de 2015

A cama

Talvez seja da natureza humana querer sofrer. Talvez, não... sabemos que sim. Vivenciar algo diferente, algo estranho aos olhos de alguém que teve tantas outras vivências diferentes dessas. É interessante, excitante e intrigante. Traz bons pensamentos, boas ideias, e, mais que isso, experiência... note que esta última eu não disse "boa", e isto foi de propósito, pois nem sempre são. Mas, como dizem, toda experiência é válida.
Contudo, mais que ter essa sensação de despertar, é saber, definitivamente estar ciente, que tudo possui um tempo bem curto... não porque o universo quer, mas sim porque nós mesmos sentimos essa necessidade. A necessidade de não se apegar, não se acalmar, não se sentir em casa é extremamente importante para que saibamos que o único lugar que nos acolhe é nossa cama. Nossa. A de outros acolherão... e até parecerá que acolhe mais que a nossa... mas não se engane. Nada lhe quer mais que sua própria cama. Por isso, volte para ela.
Ela estará livre de felicidades, raivas, dores ou sorrisos. Ela estará livre de tudo aquilo que você vê quando levanta, quando vive... Ela terá apenas pedaços de você... apenas de você. Porque você é o ponto que mais importa. Você é o protagonista dessa história. Da sua história. AJA! MOVA-SE! SORRIA! E, mais que isso, viva! Viva sem achar que algum lugar, algum colo, é melhor que o seu pedacinho de nuvem... Pois não é. Nunca é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário