terça-feira, 7 de abril de 2015

Sofrimento do "neguinho"

Onde eu moro, há o mesmo número entre negros e brancos eu acho... Ou é próximo. E mesmo assim sou obrigada a ouvir que "algum neguinho" roubou a bolsa de uma senhora (você pensou numa senhora branca, eu sei). E como essa senhora sabe que é um "neguinho"? Por que é o que todos pensariam. Assim como todos pensaram na senhora branca. Assim como eu vejo brancos dentro do prédio e negros na praça.
Assim como eu vejo menino de 10 anos morrer nos morros e as pessoas falarem "um horror... Esse mundo está perdido...". Não está! Não era para estar! Não podemos deixar ele se tornar!
São todos iguais, como ainda não enxergam? Como um policial negro enxerga num outro alguém, também negro, mais perigo que se este fosse branco? Desde quando cor influencia em caráter? Mas entre todos, influencia o medo, o ódio, o PRÉ-conceito. Não há glória quando se vê isso todos os dias.
Não há.

Nenhum comentário:

Postar um comentário