quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Sociedade mesmo?


Baixo. Extremamente baixo. Nojento, depravado e, claro, a imagem explícita que prova o declínio da sociedade com esse estilo chamado Funk. Claro, digam que funk é somente um estilo musical como qualquer outro, e, por que não, o melhor estilo criado até hoje.
Poupem-me de idéias chulas e sem conhecimento, uma criatura que ouve este tipo de musica mostra nada além que é de classe cultural baixa, e lembrem-se, cultura não é para quem tem dinheiro, e sim para quem tem interesse em contribuir para sua capacidade mental, vulgo cérebro, que para muitos é simplesmente uma grande massa cinzenta sem utilidade.
Não possui conteúdo, incentiva a depravação do ser humano, a violência e ao que, perante a lei dos supremos tribunais até as leis religiosas, é visto como errado. Filósofos dizem que não existe errado ou ruim, existe a ausência do certo e a ausência do ruim; pode parecer a mesma coisa, porém, em estudos rápidos vocês poderão perceber a diferença. E, visto desse olhar filosófico, vemos o quanto a ausência do certo nos faz agirmos feito animais, criaturas sem sequer uma razão, apenas agindo pelo impulso e instinto.
Chego então a concluir que, talvez todos nós sejamos assim, que sem as leis sociais nós seriamos simples reprodutores dos instintos animais; contudo, diante desse vídeo, mesmo com todo esse publico carente de cultura por opção, vejo pessoas, homens, tão homens quanto aqueles do vídeo, indignados, totalmente perplexos com toda aquela depravação e talvez até um bacanal da era moderna, e essa indignação me faz enxergar que ainda existem pessoas com o certo e o bem dentro de si (não estou dizendo que aqueles eram errados e ruins, talvez eu até queira dizer isso, contudo, a ética me pede para dizer que eles são apenas pessoas com ausência das tais “qualidades”).
Socialmente ou religiosamente, aquilo é uma vergonha, e, cá para nós que a religião não implica muito neste caso, o fato na verdade é social. Sociedade, do latim societas, que significa associação amistosa com outros, deixou ou caminha para deixar de ter este significado, para ser apenas uma palavra vazia que generaliza um grupo de animais chamado de homo-sapiens-sapiens que vivem em completa ausência de harmonia.

Um comentário: