domingo, 2 de outubro de 2011

Segundo sonho

O que a saudade de um sonho não faz? Por que, quando nos damos conta, não temos mais como voltar atrás? Tristeza, saudade e angústia. O que eu fiz para deixar um sonho tão importante em segundo plano?
O deixei, o enterrei... Agora não sei mais como desenterrá-lo. Isso tudo era provisório. Isso tudo era para estar em segundo lugar. As proporções foram mudando. O que era para ser meu ganha pão se tornou minha prisão. O que era para ser minha verdadeira vocação se tornou minha lembrança.
Aquele sonho que tanto estava brigando para conseguir... aquele sonho se foi. O brilho dos olhos passaram de inspiração para lágrimas. Falar sobre o que eu amo passou a ser difícil. Aquele amor por tudo o que um dia me fez crescer... aquele amor está angustiado por não poder ser exercido.
De algum jeito ele voltará. De algum jeito eu conseguirei trazê-lo de volta. Lutarei novamente; acharei tempo; voltarei a escrever; voltarei a compor... sozinha eu nunca estive. Sempre tive a graça de ter o dom da escrita, e é por ele, somente por ele, que não estarei sozinha nessa empreitada. Ninguém pode me ajudar com esse caminho incerto e difícil... mas eu sempre soube que nada seria fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário