sábado, 9 de abril de 2011

Hoje você é a piada

Bullying, nome tão complicado e, caso não saiba, não é somente o nome, o seu significado também é considerado assim.
Não é de hoje que existem a piadinhas de “gordo”, “quatro olhos”, dentre outras; gozações que dizem ser “brincadeiras” são de muito mal gosto, e essas agora possuem nome, “bullying”.
As pessoas que fazem esse tipo de gozação não sabem o mal que trazem a quem as recebe; tristeza, desgosto, raiva e até o ódio (chegando a suicídios ou homicídios).
Posso muito bem falar sobre esse assunto, pois já sofri varias vezes bullying; no começo, era pelo simples fato de estudiosa; atualmente, é o fato de pensar diferente. Isso já me incomodou bastante, porém, com o tempo consegui superar tudo isso; não significando que tenha sido fácil; é desanimador entrar num local onde você fica excluído do que acontece e, mesmo com poucas pessoas, se sente sufocado, não podendo mostrar o seu “eu”, sendo repreendido ou causador de alguma piadinha pelas costas.
Por que é que parece tão engraçado caçoar de um colega pelo simples fato do mesmo ser diferente de você? Seria tão desagradável se ao contrário dele, fosse você o motivo da piada. Estar acima do peso, usar óculos, pensar diferente, qual o problema disso? São personalidades, são estilos de vida. A sociedade é tão cruel com quem não segue os padrões; por quê?
Leis, processos, discussões... nada disso vale, quando o principal não é feito; a doutrinação do jovem para ensiná-lo que isso não é certo. Então, talvez esse texto não tenha valido de nada, e você foi só mais uma pessoa que leu, parou para pensar um pouco, mas logo lembrou que amanhã tem aula com aquele professor chato, gordo e que se acha legal.

Um comentário:

  1. Já sofri disso tb. Mas na época, o nome era só "zoação" mesmo. Eu nunca zoei ngm que não tivesse feito o mesmo. Isso acaba com a auto-estima de qualquer um.

    ResponderExcluir