segunda-feira, 18 de abril de 2011

Crescer

Entre brincadeiras de criança eu já fui veterinária, vendedora, advogada, apresentadora. Eu já fui tanta coisa. E, de tanto eu querer crescer, cresci. Cresci e me arrependi. A euforia para uma prova que mudará minha vida, que me fará ser o que eu finalmente serei até o fim da vida.
Não é tão interessante quanto eu pensava quando criança. Não é a alegria que eu sentia em falar o que eu queria ser. Hoje eu sei o quanto isso leva tempo e dedicação. Às vezes não é possível segurar tanta pressão, então choro. E posso garantir, não sou a única a fazer isso.
Minha mãe não vista mais meus cadernos, não me pergunta se quero ajuda, ela sabe que eu sei fazer as coisas sozinha. Mas como era bom aquela época em que ela sentava do meu lado e dizia “Vamos, o que temos hoje?” ou então quando ela me acordava e, me trocando, dizia “A tarde você tem que estudar pra prova”. Como tudo isso faz falta.
Porém, eu acho que não sofrerei assim como tenho sofrido depois de passar. Irei olhar pro meu futuro com orgulho... mas isso não significa que não vou olhar para trás com saudade. A vida é injusta; não há nada que apertamos para voltar ao passado... a não ser a memória. Me diziam “Não queira crescer... você vai se arrepender” só não sabia que seria tanto.

3 comentários:

  1. É Sha, crescer requer muita responsabilidade. Mas nao podemos deixar de ser crianças. Bom vc nunca deixa hauhauahuah :P amei seu post e concordo com vc, isso faz mt falta, as vezes nos desanimamos por falta dessas palavras de apoio...mas temos os amigos pra ajudar ou ferrar td de vez hehehe te amo ♥

    ResponderExcluir
  2. é Sha, realmente faz muita falta, não tinhamos tanta responsabilidade como temos agora e pensar que essas são poucas em relação as que estão por vir, :S infelizmente crescer faz parte da vida, e concordo com o Mah .. devemos sempre deixar viva a criança que mora dentro de nos.
    Te amo sz ( Rayane )

    ResponderExcluir
  3. Já brinquei de ser vendedor, vendia todos os meus brinquedos e ficava rico AHSUHSAUSAHSAU' Realmente crescer é uma tarefa difícil, é estranho sua mãe não te dizer o que voce tem que fazer, é estranho não ter uma nova série pra ir, saber que tudo vai mudar, mas é uma questão de se habituar, se acostumar com as mudanças, um dia a gente via conseguir tirar de letra (yn)

    ResponderExcluir