segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

As pessoas fazem com que nós nos sintamos pequenas criaturas insignificantes; para muitos, nós somos pessoas que não entendem a vida e que são alienados de tudo o que ocorre. Por muito tempo eu pensei que era assim; um ser totalmente desprovido de capacidade de decidir o que eu quero da minha vida. Mas quando abri os olhos, vi que eu tenho o mundo em minhas mãos; somos capazes de entender tudo o que quisermos, basta ter determinação; podemos ter tudo o quisermos, basta fazer o mesmo. Então, será que ser independente é algo ruim? Eu gostaria de entender o porquê as pessoas brigam com nós, quando não fazemos ou pensamos da forma que elas querem que a gente pense. William Shakespeare já dizia “poderíamos ter tudo, se não fosse o medo de tentar”; mas se não temos medo, porque é que os outros nos impedem? Apenas nós sabemos o que é bom para nós mesmos; é errada aquela famosa frase “eu sei o que é melhor para você”; talvez você até saiba, porém, precisamos apanhar da vida para aprender a fazer o certo e, principalmente, aprender a fazer as coisas sozinhas. Seria estranho se alguém me entendesse; seria estranho mais ainda se alguém lesse.

2 comentários:

  1. Seria estranho nao poder amar alguem como vc, posso nao intender mt oq vc diz, mais eu tento ao maximo, porem se conheçe como sou xD só nao esqueça que aqui ainda existe uma pessoa que te ama muito mais muito mesmo ;D ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá... Através de alguns cliques pela internet, acabei chegando aqui e me surpreendi. Bons escritos, ainda mais vindos de uma garota de 15 anos. Jovens pensantes são cada vez mais raros, e se na internet geralmente só há verborragia, acredito que aqui seja uma exceção... :)

    ResponderExcluir