sábado, 31 de dezembro de 2011

Ano novo

Estou sentada na minha sacada... sacada da minha outra casa, que na verdade é um apartamento, porque a que eu moro mesmo não há. São... três e quinze da manhã do dia 31 de dezembro de 2011... ultimo dia do ano. O frio não está agradável, mas estou tentando ignorá-lo, mesmo com meus dedos pedindo por algo quente... Ok, eu vou pegar uma blusa, frio... você venceu! Nunca amei tanto moletons extra-largo da GAP como os amo agora! RS. Agora, aquecida, posso filosofar sobre meu 2011.
Talvez não tão meu... mas, o nosso ano de 2011 passou voando. Foi um piscar de olhos e nós chegamos onde chegamos... conquistamos o que pudemos levar e deixamos pra trás o que era demais para nossos braços. Fomos felizes, fomos tristes. Choramos. Ouvimos Adele com Someone Like You e caímos aos prantos... também ouvimos Black do Pearl Jeam e pensamos na nossa vida e, porque não, choramos também!
Sinto-me na necessidade de lembrar onde eu estava na virada do ano de 2010 para 2011... em casa, minha mãe, meu exnamorado e eu. Lembro-me que abri uma champagne com a minha mãe e, sentada no chão da cozinha, olhei para minha mãe e disse “esse ano será melhor! Você verá!”; logo, mesmo triste com meu ex, fui até a garagem e, vendo os fogos ao longe, dissemos que tudo melhoraria. Os votos feitos por minha mãe e eu aconteceram... já os do meu ex, nem tanto. Nos separamos logo; descobri o que era viver com rejeição, desinteresse, desprezo e ainda sim ouvir essa pessoa que fazia tudo isso dizer que me amava compulsivamente. Ele não era um cara ruim, não mesmo. Só... não éramos felizes um com o outro.
Aprendi a me virar sozinha, a ser sozinha, a não depender uma virgula de quem não é meu porto seguro (vulgo poucos melhores amigos). Descobri uma felicidade diferente, pessoas diferentes, pessoas que fizeram meu 2011 ser melhor que meu 2010... conheci melhor alguém que me faria feliz compulsivamente e que, por enquanto, ainda consigo encontrar nele uma muralha que me afasta das maldades do mundo, que me protege, mas que em nenhum momento me prometeu ficar para sempre. Não, eu não gosto de lidar com coisas que acabam... mas ao menos elas não mentem para nós; um dia elas acabam, só não sabemos quando. Cresci muito, fui muito feliz, e ainda sou muito feliz. Imagino que esse seja o grande sentido de cada ano que chega.
Parando de falar um pouco de mim e falando do mundo que vivemos; Deus, obrigada pelas dádivas, mas perdoai aqueles que fizeram coisas mais grotescas e tenebrosas que em anos anteriores. Houve coisas boas e ruins, não sei dizer qual dessas se sobressaiu mais, mas fiquemos felizes pelas boas.
Não sei dizer mais coisas com nexos, estou apenas curtindo o meu CD da Adele e assistindo a rua dessa capital maravilhosa... bem desanimada por sinal. Gostaria de pedir que quem lesse este projeto de texto postasse aqui embaixo o que lhe aconteceu de melhor em 2011, sabe, aquilo que você acha que mudou sua vida! E também o que espera de 2012, um sonho VERDADEIRO, aquele bem do coração... Se possível, lembrem-se que escreveram aqui no começo do ano para no fim de 2012 lembrarem-se e verem se o concretizaram.

2 comentários:

  1. Bom Shay, li um pouco atrasado para postar a tempo meus sonhos para 2012, gostei da sua retrospectiva de 2011 e fiquei curioso para saber quais eram seus sonhos para 2012, talvez no dia 31 eu fique sabendo.

    Enquanto isso vou te contar alguns dos sonhos e objetivos que tive nessa virada 2011/2012, que colei atras da porta do guarda roupa, pra não correr o risco de esquecê-los pelo caminho:

    1.Diminuir o consumo de carne,
    2. Voltar para academia,
    3. Voltar para a natação,
    4. Voltar para o hipismo,
    5. Formar um grupo de teatro,
    6. Escrever 3 roteiros para teatro,
    7. Escrever um roteiro para um curta em homenagem ao Pearl Jam,
    8. Guardar dinheiro,
    9. Gastar todo o dinheiro eu tinha guardado,
    10. Viajar para praia ou para qualquer cachoeira no fim de 2012.

    Ando meio atrasado..rsrs
    Mais ainda dá tempo! (:
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha sóoo, isso é que é lista! Esse ano eu não tenho muitos planos não, mas os poucos são BEM grandes rsrsrs. Mas eu escrevo outro texto pois é oooutra história ;D

      Excluir